Dois anos!

O Sobre a Canção comemora hoje seu segundo aniversário. Tem sido muito recompensador fazê-lo, e por vários motivos: porque tive oportunidade de ouvir coisas novas (ou velhas) excelentes, e porque tive a possibilidade de falar destas coisas para outras pessoas, e porque muitas vezes outras pessoas responderam – algumas vezes os próprios autores, concordando ou discordando, e aprendi com elas. Porque descobri outras pessoas que tem também o interesse na canção popular, e tem visões diversas da minha, com as quais eu aprendo. Porque, escrevendo sobre minha escuta e confrontando-a com a alheia, desenvolvo esta escuta, e aprendo ainda mais. E porque me deu muito prazer, que eu espero que tenha sido devidamente repartido entre quem passou por aqui, e cada vez passa mais gente.

Relendo ao acaso o que escrevi neste tempo, e sem querer ser cabotino, acho que melhorei (graças a Deus!). Depois de um primeiro ano a todo vapor, hoje sai mais ou menos um texto por semana, mas em compensação mais longo, mais detalhado, mais aprofundado, resultado de uma escuta melhor e mais cuidadosa, e do burilamento do texto. Então, repito o convite que fiz no primeiro aniversário: dê uma volta pelos artigos antigos, que a intenção aqui, como digo sempre, é ser não perecível. Comentários sobre artigos de qualquer época são igualmente bem vindos. Puxem uma cadeira, a casa é de vocês. E muitos outros aniversários para nós.

Anúncios
Esta entrada foi postada em Música.

4 comentários em “Dois anos!

  1. Assis Furriel disse:

    Parabéns, Túlio!

    Que venham muitos anos pela frente!

    Abraços do Chico!

  2. Belo texto sobre uma música que poderia soar datada,mas,pela sua grandeza é atemporal mesmo.

    • Ademar, você deve estar se referindo ao texto acima, sobre a Vapor Barato. Que bom que gostou. Ver muitas visitas ao blog é bom, mas nada é tão recompensador quanto a certeza de que alguém realmente leu, e esta só vem com os comentários. Abraço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s